Esperança


Imagem aqui

Às vezes nos esforçamos tanto pra agradar os outros que nos esquecemos de ser nós mesmos. De mostrarmos quem somos, quem podemos ser e de como estar ao nosso lado pode ser prazeroso, divertido. Esquecemos de conhecer o que vai além do outro, além de nós. E a vida passa, as pessoas se transformam,  mudam a maneira de percepção do mundo, e permanecemos no mesmo lugar, existindo, mas não vivendo. Parados, intactos, protegidos por um muro (às vezes, até uma muralha!) que nós mesmos construímos para nos proteger dos bombardeios da vida. Isso, com medo de fracassar, de não conseguir pular os obstáculos que a vida nos impôs. E, assim, deixamos as pessoas partirem. Só reparamos que elas se foram pra sempre quando é tarde demais. As pessoas vão embora em busca dos seus sonhos, cada qual em sua jornada, para se descobrirem ou para lembrar de quem são ou de quem um dia foram. Se já nos sentíamos só, com tanta gente ao redor, agora, que todos seguiram seus caminhos, a solidão é a única a nos fazer companhia. Os dias passam cheios de ausência e de saudade. Eu tenho medo, de dia após dia, ficar cada vez mais longe de você. Mas quem a nós é destinado, não importa como, nem quando, um dia volta. Eis, aqui, a minha esperança de não ser,  eternamente, só. Em todo o tempo. Em toda a vida. Em todo o momento.

10 comentários:

  1. Triste de mudar é acabar sozinha. Sem aquela pessoa. Sem você mesma.

    Sweet.

    Beijinho, MF.
    Palavras e Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é pior acabar, literalmente sozinha ou, acompanhada mas sem ser você mesma... =/

      Beijos, Fê!

      Excluir
  2. Ninguém quer ser só, né? Podemos até ter aqueles momentos de solidão gostosa, mas o ser humano não nasceu para viver sozinho...
    E acredito muito no ditado: "o que é nosso, ninguém tira". Inclusive o amor ;)

    Bjs,
    Kel
    www.tcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, rs. É inegável a necessidade do toque, do abraço, do cheiro. ^^

      Beijos, Kel!

      Excluir
  3. Oi menina Maíra.

    Viver para agradar alguém: quem nunca?
    Mas são fases, como você disse, a gente não pode esquecer de fazer aquilo que gosta, nos momentos que gostamos. Como a gente ja conversou: a pessoa tem que aceitar a gente, do jeito que nos conheceu (se lembra daquele nosso papo no facebook?).
    Mas claro, as vezes (sempre rsrsrsrs) fazemos algo para tentar agradar, com medo da solidão. Acho que isso faz parte da natureza humana.

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, Celo. Claro que faz. Mas não preciso me conformar! hahahah

      Beijos, querido!
      ;*

      Excluir
  4. Fantástica reflexão...
    Ficar sozinho é realmente o meu grande medo... O pior pesadelo. Mas tudo aqui dito é verdade. Verdadinha.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acordo assustada toda vez que "sonho" isso. Afinal, sonho só quando acordamos felizes, hehe. Meu coração aperta e meu corpo estremece só de pensar em algo assim.

      Beijos, Paulo! =*

      Excluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Se quiser entrar em contato, falar alguma coisa e que esta não seja publicada, é só avisar. Fora isso, algumas regrinhas:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...