Felicidade palpável


Imagem: Couple by ~ valerag

Houve uma época em que eu quis ter o amor perfeito, o bem-me-quer, o príncipe encantado. Mas aí, a vida me pregou um peça e encontrei você (ou foi você que me procurou?). Assim, como tudo na vida, que nada  acontece do jeito que queremos, você apareceu. Tão perfeito na sua imperfeição que deu raiva, vontade de  chorar e de gritar. De te expulsar da minha vida, de te jogar fora, tão rapidamente, quanto você chegou. E, pior, você sabia disso e insistia em ficar, em continuar, em me importunar, em me amar. E por mais que eu odiasse, eu gostava. Contraditório? Muito! Mas, com o tempo, eu cresci. Aprendi. Amadureci a ideia de que todos são diferentes, de que tudo não tem que ser do jeito que você quer ou espera que seja. Mas, nem por isso, tudo é inaceitável. E, durante todo este tempo em que você esteve ao meu lado, não percebi que era você mesmo que eu queria. Mas hoje sei que você é tudo aquilo que eu desejei: todo errado ao meu modo de ver, todo certo no seu jeito de ser. Sabe porque? Você nunca precisou ser cem por cento romântico. Não precisou fazer mil declarações de amor, e muito menos se matar pra me agradar. Nem eu. Sabíamos que tínhamos sido feitos um para o outro, sem precisar escancarar isso para o mundo. Sempre estivemos um ao lado do outro com todas as nossas fragilidades, inseguranças e limites (por mais que eu tenha negado isso durante muito tempo!). Nosso amor sempre foi tão apaixonadamente humano que fez ter sentido tudo aquilo que eu achava que não tinha explicação. Nosso amor, hoje, é real. Sem enfeites nem disfarces. Não tem nada de mágico, fantástico ou surreal. Não é uma comédia romântica, uma canção de novela ou um conto de fadas. E, nem por isso, ele deixa de nos fazer felizes. Só não enxerga, quem não quer.
Costumo dizer que ele tem cheiro de café e sabor de chocolate. Portanto, extraordinário!

10 comentários:

  1. A felicidade está em nosso sentimento mais bonito.

    Lindo!!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Su!
      Quando o amor e a felicidade andam juntos qualquer um fica realizado. Quando não, acho que é a hora de parar e pensar a respeito! (:

      Excluir
  2. Podemos ficar cegos pelas idealizações que fazemos para nós mesmos. Querendo sempre o melhor e sempre o perfeito. Sorte de quem consegue enxergar que isso não é tudo e que isso não é nosso. Precisamos reconhecer o nosso. E amar.

    ResponderExcluir
  3. O amor ideal é justamente aquele cheio de imperfeições.

    ResponderExcluir
  4. Menina Maíra, é aquilo de não se esforçar para agradar e agradar com um bom papo, uma boa edução, um pouco de cultura e algumas coisas em comum, não é mesmo? Não precisa forçar a barra quando se é de verdade, as coisas simplesmente acontecem, fluem.

    Beijo =D

    ResponderExcluir
  5. Ah, como me lembrou um pouco da minha história! Isso de ser perfeito nas suas imperfeições então, nem se fala, rs... Pra mim, o amor que dá certo é esse mesmo, completamente diferente do que buscamos a vida inteira, totalmente real e sujeito a faltas.
    Lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa história me parece tão familiar...
    Sou meio boba, me pego pensando no que "tem" que mudar pra ficar melhor e depois acordo, porque a fragilidade é esse ingrediente que condiciona a gente a querer trocar o que não dá certo. Aquele sofá ou mesa fora do lugar que a gente insiste em arrastar toda vez que olha e percebe que não combina com o quadro na parede.
    Uma metáfora toda só pra dizer que seu texto diz toda uma verdade, tá? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem que que mudar nada pra ficar melhor, entende? A gente muda com o decorrer do tempo. E temos que gostar das pessoas tais como elas são e com suas respectivas mudanças. Não podemos exigir que elas parem no tempo. O tempo muda, nós mudamos e nossas convicções, crenças e percepções acerca daquilo que nos rodeia, também, sabe? (:

      Excluir
  7. Que texto mais cativante, Maíra! *-* Olha, acho que estou tentando ser feliz com uma menina igual a essa Maíra imatura do teu texto... rsrs... E espero que ela consiga ter essa mesma visão que você teve. ^^, E confesso, teu texto me deu mais fé pra esperar essa menina amadurecer... Espero visita sua no meu blog, viu? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, tudo vem com um preço, sabe? Talvez a imaturidade viesse com a esperança de ter alguém... a maturidade derrubou todas essas minhas esperanças. Não que vá acontecer o mesmo com você ou com ela, espero que não! (:

      Excluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Se quiser entrar em contato, falar alguma coisa e que esta não seja publicada, é só avisar. Fora isso, algumas regrinhas:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...