O acordar


Zac Efron e Vanessa Hudgens interpretando "A Bela Adormecida" para uma
campanha da D
isney por Annie Leibovitz
É como se, durante todos esses anos, estivesse ora submersa em um mar de lágrimas, ora pairando no ar, ora correndo sem chegar a lugar algum, dentro de um sonho. Sempre rumo ao infinito. Em um sono profundo. E, de repente, acordar com inúmeras vozes, cada uma com um tom diferente, cada qual com sua entonação distinta, chamando-me de volta à vida. Me falta o ar, o senso de realidade, não sei onde estou, quem são aquelas pessoas, aqueles milhares de rostos ao meu redor e, muito menos, quem sou eu. Eles são estranhos e aquele nome a quem chamam, não reconheço. Parece que meu coração vai saltar do peito de tão acelerado que fica. Tento equilibra-me naquela onda de agonia e terror.

A vida é como um sonho; é o acordar que nos mata.
(Virginia Woolf)

6 comentários:

  1. Sou meio suspeita para falar das citações da Virginia Wolf, uma vez que gosto delas demais.

    Lendo-te hoje lembrei de uma época em que eu cai em depressão devido a uns probleminhas que eu passava em minha vida, e permaneci submersa a vida durante quase um ano, e quando realmente me dei conta que era preciso dar amor também à mim, foi como se eu estivesse despertado pra vida novamente. Certas coisas que não me despertavam o interesse, passaram a ter sentido, a ter valor. Porque os problemas não devem ser maiores que a nossa força e fé.
    Desperte, Maíra, desperte. Porque os sonhos são belos e a vida é dura. O trajeto deve ser percorrido, talvez de um modo doce ou do mais cruel possível, mas deve ser percorrido. Devemos enfrentar os obstáculos para que deles, mais tarde, possamos tirar grandes lições.

    Acordar é necessário.

    Beijo doce.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!! Tira o ar da gente ao ler...muito bom, Maíra!

    []s

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto.
    Gatinha vem agradecer a visita no meu blog,e aquele texto que você comentou é pura ficçao, eu tambem já escolhi de cara o que eu queria fazer, to fazendo moda, odeio biologia UHASHUAUSUHAHUSHUAHSUAHSUHA
    http://biahyde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece que tenho ACORDADO todos os dias, nunca vivi.

    ResponderExcluir
  5. e esse nosso dever de sermos afoitas...



    =)

    bj meu

    ResponderExcluir
  6. Já acordei, já sonhei, já vivi e sofri.
    A vida é assim, cheia de realidade e repleta de sonhos.
    O Acordar pode ser doloroso mas sem dúvidas é necessário, pois só assim conseguiremos sonhar, mesmo que acordados.
    Linda a citação e muito lindo o blog!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Se quiser entrar em contato, falar alguma coisa e que esta não seja publicada, é só avisar. Fora isso, algumas regrinhas:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...