Desilusão


Imagem: Strawberry Fields
Mais uma vez, tudo se perdeu.
Meu corpo esfalceu.
Minha alma sangrou.
Meu coração chorou.
Meu amor, por fim, morreu.

Foi você que o matou.
Tirou-me todo o encanto e poesia.
Levou consigo tudo o que mais me encantava,
desfez meu sonho e dilacerou todas as minhas fantasias.

E, diante de tanto desencanto,
o que me resta é um imenso nada,
vazio e solidão.
Isso é desilusão.

Danca da Solidao by Marisa Monte on Grooveshark


"Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão..." ("Dança da Solidão", de Marisa Monte) 

21 comentários:

  1. Uow!

    Não sei se fico feliz por ter lido um poema desses ou triste por estares passando por isso (ou por teres imaginado uma situação dessas, não sei).

    Mas, sério, muito bom!
    Forte, direto, bem escrito e intenso.

    Parabéns =)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. é desilusão. Acontece. E é horrível. Mas graças a deus podemos dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  3. Desilusões são coisas tristes, mas fazem parte da vida e nos dão lições que de uma forma ou de outra nos ajudam a crescer...

    Bjos, querida conterrânea e um feliz 2011.

    ResponderExcluir
  4. Tão ruim essa sensação de não ter mais o chão sob os pés...

    Um beijo, flor.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. "no compasso da desilusão..."

    Como doi... eu entendo essa dor, rs...

    Beijos linda!!!!^^

    ResponderExcluir
  6. Pior que ilusão, só mesmo desilusão...

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  7. Começar o ano assim, dessa forma é malz..!
    Por mais desiludida que esteja, é sempre bom começar tudo de novo.
    Mude e mude novamente e se não der certo, mude de novo. É o que sempre digo xD


    bjuss

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A desilusão fraqueja qualquer coração.

    Beijo imenso, Maíra linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. É...infelizmente não podemos evitar certos tombos, certas desilusões, mas tenho certeza que a gente sempre levanta e cada vez mais forte! ;)

    ResponderExcluir
  10. Será que seria melhor vivermos de ilusões? Ou talvez não. Bom ou não as desilução e sua dor nos faz amadurecer.

    ResponderExcluir
  11. Lindíssimo poema, embora triste. Desilusão dói muito,muitíssimo. E quando nos desiludimos, parece que a dor não vai acabar nunca. Mas acaba, isso é fato. Cedo ou tarde, essa dor será curada por outro amor. E um amor de verdade.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  12. Que profundo...Amei a postagem e tudo o que há aqui. Parabéns. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. às vezes fico pensando, e chego na conclusão de que não existe amor, o amor faz parte da fantasia, e que na realidade o que se existe enfim é somente o companheirismo que acaba com a solidão humana.
    Mas no fim, o amor em si é mais belo, ainda que seja uma mera ilusão. E as ilusões quando descobertas se tornam desilusões tão amargas, e amargam tudo aquilo que um dia fora doce. A questão é: amar ou não? Existe uma forma de escolher. Oras, acontece.

    Belos versos, você tem talento com eles. Gosto muito!

    Imenso beijo

    ResponderExcluir
  14. E sempre bom repetir: passa, passa, passa!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Desilusão existe por há muita expectativa.

    ResponderExcluir
  16. "Levou consigo tudo o que mais me encantava,
    desfez meu sonho e dilacerou todas as minhas fantasias."

    Bonito e triste. A combinação não deveria fazer sentido, mas (infelizmente) faz.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Desilusões repetidas... é, realmente matam o amor, por maior que ele seja.

    ResponderExcluir
  18. Maíra, o amor é isso também, umpouco de riso e outro tanto de dor.


    Venho agradecer seu carinho no blog Não Quero Falar disso,e informar que eleagora mudou deendereço,se você possui ele linkado é necessário atualizar para: www.marginaliasubversivas.blogspot.com

    Bjos, bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo seu texto, parabéns e tudode bom pra você.Beijos.

    ResponderExcluir
  20. E de desilusão nossa vida está cheia.
    Lindos versos, menina.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Se quiser entrar em contato, falar alguma coisa e que esta não seja publicada, é só avisar. Fora isso, algumas regrinhas:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...